Somos pura química, para perder peso basta aprender a misturar bem os alimentos»

Somos pura química, para perder peso basta aprender a misturar bem os alimentos»

A química Angela Quintas acaba de publicar «Perder peso para sempre», onde dá todos os segredos para perder peso
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Carlota Fominaya Carlota Fominaya
@carlotafominaya
MADRID Atualizado:
27/03/2018 17:42
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«Não há milagres, nem mesmo nas dietas. Tudo tem uma base científica. Nós próprios somos pura química, por isso é tão importante aprender a misturar bem os alimentos e a saber nutrir-se, a não alimentar-se, a perder peso ” , afirma Ángela Quintas, autora do livro ” Adelgaza para siempre ” . Neste trabalho esta carreira Química, Mestrado em Nutrição, responde de forma coloquial às perguntas mais frequentes de pessoas que querem perder peso e não o conseguem. Ou eles entendem, mas depois eles o recuperam. Ou passam fome e não perdem peso.

-No seu livro não há receitas … mas uma boa revisão dos conceitos básicos de nutrição.

-A ideia é que o leitor entenda como misturar alimentos e aprender a se nutrir e não apenas se alimentar de calorias vazias. Diferenciando isso é primordial. Também sabe o que acontece quando você come carboidrato sozinho ou com proteína. Isso muda muito. Na verdade, o livro está focado em ensinar o leitor a controlar o nível de insulina no sangue ao longo do dia.

– Você ouve muito da seguinte frase: «quando eu quero afinar apenas um iogurte ou um pedaço de fruta que eu como». Ou … “Eu tenho uma dieta desde que me lembro.” Coisas que, de acordo com você, são mal feitas. Quais são os principais erros que todos cometemos e de onde os tiramos?

– Este é apenas um exemplo que estamos esquecendo de coisas muito básicas, que nossos pais fizeram bem. Primeiro eles tomaram, por exemplo, lentilhas em um prato de duralex e depois proteína. Na minha casa sempre havia um ovo ou anchovas. Agora estamos multiplicando o carboidrato por dois ou três, e estamos esquecendo a proteína que deve vir depois. A ideia é que, para combinar as duas coisas novamente. Pense nos japoneses. Eles são todos magros, porque eles basicamente tomam arroz com peixe ou “nuddles” acompanhados de frango ou porco. Agora, aqui decidimos abusar de macarrão com legumes ou arroz com legumes. Uma vez que você pode fazer isso, mas onde está a proteína nesses pratos?

-Por que estamos mudando ou esquecendo certos bons hábitos que tivemos e que nos deram um bom resultado?

Porque eles estão nos bombardeando com informações o tempo todo. As pessoas me disseram, eu li … Acho que no final, com tanta informação, nos perdemos. Nesse sentido, sinto muito os adolescentes, todos os dias agredidos com imagens de modelos com cânones perfeitos de beleza que não existem. Há dois ou três que têm esses corpos privilegiados, não mais. Quando éramos pequenos, não tínhamos essa influência. Não é bom fazer esses sacrifícios extremos ou viver em uma vida de proibições, isso não faz sentido. Tudo tem que ser normalizado um pouco.

– Por favor, dê um resumo das cinco regras não negociáveis ​​do seu método.

-Eles seriam os seguintes:

1) Não tome carboidratos sozinho , e deve sempre estar acompanhado de proteína. O carboidrato, lembre-se, é tudo o que vem da terra: legumes, arroz, macarrão, legumes e frutas. Proteína é tudo que corre saltos, voa ou nada ..

2) Cuidado com os carboidratos líquidos: Sucos e gazpachos, por exemplo. Ao nível da composição são maravilhosos, têm muitas vitaminas, etc. mas, o que você não tomaria três laranjas se elas não estivessem em sucos? O que acontece quando eu como essas três laranjas de uma só vez? Bem, como passa o líquido que não atua milasa salivar, só o pancreático. Porque o líquido passa para o meu estômago. Ou seja, eu coloco uma quantidade muito grande de hidrato no corpo, o que faz com que meu pâncreas secrete insulina para normalizar esse carboidrato no sangue. Isso faz com que três coisas: uma parte desse hidrato vai para o fígado para órgãos vitais. Outra parte vai para o músculo. Mas uma terceira parte eu transformo em gordura. Idealmente, se você não pode viver sem suco de manhã, pelo menos, interferir e não entrar com o estômago vazio. Embora, melhor, pegue uma fruta!

3) Coma a cada 3 ou 4 horas : Por quê? Porque se eu passo muito tempo sem comer, como meu corpo precisa continuar recebendo energia de alguma forma, corro o risco de usar massa muscular como combustível, em vez da gordura que acumulei no corpo. E isso aumentará o peso.

4) Não deixe passar mais de uma hora a partir de quando eu me levanto até que eu coma alguma comida. Se eu jantei às 8 da tarde e fiz o café da manhã doze horas depois, sou o mesmo que no ponto anterior, com o risco de usar minha massa muscular como combustível.

5) Não pratique esportes com o estômago vazio: seria pela mesma razão que as chances de perder massa muscular são muito altas.

Estas cinco regras devem ser seguidas de forma mais rigorosa se estiver nos estágios iniciais da perda de peso.

– Outra frase muito extensa é “você tem que comer tudo menos o pouco”.

-Não coma tudo. Eu não tenho que beber álcool. Na verdade, isso não precisa fazer parte da minha dieta. Eu tenho que levar alimentos processados? Bem, também. Há algo de errado porque eu tomo uma vez? Não, nada acontece, mas não precisa fazer parte da dieta.

-Onde deve uma pessoa que quer perder peso começar … para sempre?

-Para voltar ao mercado, por exemplo. Meu peixeiro me diz que hoje em dia as pessoas não sabem pedir peixe, sem cabeça, com cabeças, com espinhos, sem elas, na forma de um livro … Ele quer ser servido agora. Na minha opinião você tem que começar por aí, para saber como pedir coisas no mercado. E então, por nos deixar um pouco sem sentido. Nem todos podem fazer tudo em casa, porque não fazem mais nada, nem podem comprar produtos orgânicos. Se alguém gosta de couve ou chia bem, mas as pessoas esquecem as grandes propriedades de boas lentilhas com arroz e um pouco de vinagre. Sugiro também que, uma vez entendido a teoria, seja elaborada uma lista com o cardápio da semana inteira. A improvisação é um grande inimigo quando se trata de perder peso.

-Coloque um exemplo de um menu para um dia com comida bem misturada, como você propõe em seu livro.

-Para o café da manhã, eu pensaria de um laticínio que, uma vez que contém carboidratos e proteínas em sua composição, será uma boa opção para evitar a injeção de insulina. Também em uma fonte de hidratos na forma de fruta (nunca na forma de suco porque estaria quebrando a segunda regra, ou pão de grão inteiro), e em uma porção de baixo teor de gordura proteína (clara de ovo, por exemplo, peru).

-A meio da manhã: Eu tomaria um café com muito leite, um pedaço de fruta pequena e um pouco de proteína (York, peito de frango, clara de ovo cozida …). Ou café, frutas e gelatina sem açúcar.

-Alimentos: Vegetais ou salada e proteína. De sobremesa? Uma infusão E nada de doce. Idealmente, ficaríamos satisfeitos com a comida e deixaríamos a fruta para o meio da manhã e lanche.

-Merienda: O mesmo que no meio da manhã.

-Para o jantar: O ideal é voltar a tomar uma proteína com um enfeite vegetal ou salada. Uma omelete de ovo e uma omelete leve com pedaços de presunto fariam o truque.

-Nós falamos sobre o que muitos fazem errado, colocar na mesa cinco pontos essenciais para fazer bem.

1) Não se esqueça das 5 regras.

2) Não pense em dietas rápidas . Fuja de tudo o que promete perder 7 quilos em dez dias.

3) Uma coisa muito importante é que a dieta se adapte à pessoa e vice-versa. Não se pode deixar de fora sua vida social. Você tem que aprender a comer para saber como escolher nessas situações (passeios com amigos, almoços de trabalho …).

4) Se um dia a dieta não for cumprida, nada acontece. Se de repente eles nos oferecem uma coisa fantástica que não se encaixa em qualquer lugar, o importante não é o que é feito naquele dia, mas o resto dos dias do ano.

5) Não fique com fome. Se eu fizer uma dieta com fome, posso mantê-la por um curto período de tempo. E meu corpo começará a usar minha massa muscular, diminuirá meu metabolismo basal e terei ansiedade para comer alimentos que não deveriam mais fazer parte de minha dieta diária. Nós não podemos levar uma vida de privação ou sempre para alface e frango!

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«Muitas vezes encontrei pais ou mães que chamo de” lixo “»

«Muitas vezes encontrei pais ou mães que me dizem que à noite não comem quase nada. Muitos deles são pais que eu chamo de “lixo”. Um pai ou mãe “trasurilla” é um ou aquele que prepara um delicioso jantar para a família, enquanto eles nem sequer se sentam para comer. Eles se dedicam a pegar o que estão preparando e a comer todos os restos. Eles não estão cientes do que eles comeram e, em seguida, eles consertam tudo com um pedaço de fruta, porque eles querem perder peso. Quando nós cortamos deste modo, não percebemos o que estamos comendo. De facto, se juntarmos todos os alimentos num prato, provavelmente comeríamos muito menos “, avisa o Dr. Quintas.

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