10 dicas sobre como comer mais cálcio

10 dicas sobre como comer mais cálcio

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O cálcio é importante para dentes e ossos saudáveis. Também desempenha um papel crucial na saúde e funcionamento dos nervos e tecido muscular. A maioria dos australianos não recebe o suficiente desse nutriente vital em sua dieta.

Aqui estão algumas dicas sobre como comer mais cálcio.

Inclua produtos lácteos na sua dieta todos os dias. Escolha entre leite, iogurte, queijo ou creme à base de leite.

Aprenda a amar vegetais verdes folhosos. Inclua um prato de brócolis, couve, bok choy ou espinafre no seu almoço e jantar todos os dias.

Coma mais peixe. Se você não conseguir peixe fresco, coma peixe enlatado, como sardinha ou salmão, com os ossos deixados.

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Substitua a carne em algumas refeições com tofu ou tempeh. Sua família vai aproveitar a mudança e cortar a gordura saturada é bom para sua saúde.

Lanche em nozes ricos em cálcio, como castanha do Brasil ou amêndoas. Manter um contêiner de nozes e sementes com você e ter um pequeno punhado como um lanche diário.

Reduza sua ingestão de cafeína, refrigerantes e álcool. Todos eles inibem a absorção de cálcio e devem ser usados ​​com moderação.

Polvilhe as sementes de gergelim sobre vegetais ou saladas. Sementes de gergelim são fáceis de incluir em todas as refeições e são ricos em cálcio.

Tente alimentos enriquecidos com cálcio no café da manhã. Alguns cereais, sucos de frutas e pães agora vêm com cálcio adicionado aos ingredientes.

Eduque seus filhos sobre a importância de incluir produtos lácteos em sua dieta. Se eles preferirem o leite de soja, certifique-se de que ele seja enriquecido com cálcio e incentive-os a comer queijo e iogurte.

Escolha iogurtes e queijo sem lactose se tiver intolerância à lactose. Estes produtos ainda contêm cálcio.
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Esta página foi produzida em consulta e aprovada por: Better Health

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